Dermaroller x Dermapen


Entenda as diferenças entre Dermarroler e Dermapen

Dermarroler e Dermapen são dois tipos de tratamento estéticos que trazem uma série de benefícios para melhorar a aparência da sua pele. Ambos tem o mesmo objetivo, que é estimular a produção de colágeno na pele ou também melhorar a absorção dos produtos na pele.

Mas apesar de ambos serem indicados no caso de rugas, estrias, marcas de espinhas, flacidez e atenuar linhas de expressão, cada um tem a sua vantagem. E hoje vamos explicar para você as diferenças entre eles.

O Dermarroler e o Dermapen criam micro lesões na pele para estimular a circulação sanguínea ali e fazer com que se produza mais colágeno e a pele se regenere para melhorar seu aspecto. Até aqui eles parecem idênticos, mas, a seguir vamos falar um pouco mais e identificar suas diferenças no tratamento da sua pele.

O que é Dermarroler?

Dermarroler, também conhecido como microagulhamento, é um aparelho pequeno em formato cilíndrico e que possui micro agulhas em sua ponta, esse aparelhinho deve ser manuseado apenas por uma especialista, ela irá indicar que você use um analgésico e também aplicará uma anestesia local, assim a dor será amenizada. Contudo, já existem aparelhos mais simples e que podem ser usados em casa, no caso de tratamentos que não sejam complexos.

Desvantagens do Dermaroller:

– Não é possível trocar o tamanho das agulhas. Para cada tamanho é necessário comprar um novo Dermaroller.
– Ao deslizar o roller ele machuca bem mais a pele do que o Dermapen. Por esse motivo algumas pessoas relatam sentir mais dores.
– A cicatrização é um pouco mais demorada.

E o que é Dermapen?

O Dermapen é um aparelho maior e com formato de uma caneta, ele também possui agulhas em sua ponta, mas, a grande diferença entre o Dermarroler e o Dermapen é que esse último é elétrico, o que facilita o trabalho do profissional que o irá manusear, pois o tratamento se torna mais rápido e com resultados bem melhores. Em outras palavras, enquanto o Dermarroler precisa da força humana para funcionar o Dermapen funciona automaticamente.

Vantagens do Dermapen

Uma grande vantagem do Dermapen em relação ao Dermaroller é que as agulhas entram de forma retas na pele e assim elas causam as microfissuras necessárias na derme e epiderme e não machuca tanto a pele, como acontece com o Dermaroller.

Na imagem abaixo você pode ver muito bem como funciona o Dermaroller e também o Dermapen quando é deslizado sobre a pele do paciente.

Rápida cicatrização
A cicatrização utilizada com o Dermaroller pode levar de 3 a 4 dias enquanto que o Dermapen é mais rápido e, em 2 dias a pele já está praticamente cicatrizada.

Possibilidade de regular o tamanho das Agulhas
Outra grande vantagem do Dermapen, principalmente para quem pensa em fazer bem mais do que uma sessão, é o fato de poder trocar o tamanho das agulhas durante a sessão.

Através do Dermapen é possível regular de 0,5 até 2,5 mm, desta maneira é possível usar um tamanho de agulhas menores em locais onde as cicatrizes são menos profundas e aumentar o tamanho das agulhas em caso de cicatrizes mais profundas na pele.

Menos dor
Apesar de ambos causarem dor no momento da sessão, quem utiliza o Dermapen sente que a sessão se torna menos dolorida, isto porque, como citado acima, as agulhas entram de maneira reta na pele ao contato Dermaroller que machuca mais a pele durante a rolagem.

Troca do jogo de agulhas
A cada sessão é utilizado um jogo de ponteiras de agulha, desta forma não é possível reutilizar as agulhas sendo necessário um jogo para cada sessão.